Total de visualizações de página

Andrezinho compara Atlético-GO a uma 'pedra pequena' e faz alerta

Meia cita ditado ao dizer que só se tropeça em pedras pequenas, já que as grandes chamam a atenção, e lembra que adversário já causou surpresas

 

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

Com duas vitórias consecutivas e tendo o lanterna do Campeonato Brasileiro pela frente, o Botafogo pode emplacar uma sequência de resultados positivos para manter vivo o sonho de conseguir uma vaga na Libertadores. Neste sábado, contra um Atlético-GO praticamente rebaixado, a vitória é obrigação. O retrato disso é a declaração do meia Andrezinho, que não querer ver o time tropeçando nas 'pedras pequenas' da competição.

- Nesses jogos a atenção tem que ser maior. O Atlético-GO já surpreendeu muitos nesse campeonato. A atenção tem que ser redobrada. Tem um ditado que diz que você só tropeça nas pedras pequenas, porque nas pedras grandes você tem mais atenção, enxerga mais. Mesmo em situação delicada, somos profissionais, me coloco no lugar deles. Se eu estivesse lá, ia fazer de tudo para conseguir a vitória e ter um bom desempenho. Tenho certeza que eles vão fazer isso. Temos que nos preocupar com nosso futebol, nosso time e nossa sequência de vitórias - afirmou o meia.

Andrezinho botafogo coletiva (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com) 
 
Andrezinho botafogo coletiva (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
 
A vitória sobre o Figueirense manteve a distância para o São Paulo, o quarto colocado do Brasileirão, em oito pontos. Restando seis rodadas para o término do campeonato, Andrezinho admite que a situação do Botafogo para conseguir uma vaga no G-4 é difícil, mas quer a terceira vitória consecutiva para confirmar o bom momento vivido pelos alvinegros na competição.

Botafogo 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

- Nosso pensamento é esse, de ir jogo a jogo. A gente já vinha jogando bem, mas os resultados não vinham saindo e nestes últimos dois jogos, nós conseguimos um resultado positivo. Nossa meta é essa. É pensar jogo a jogo, a gente vem crescendo na hora certa e temos que fazer nossa parte. A dificuldade que a gente vai encontrar amanhã é muito parecida com a do Figueirense, mas a gente espera poder concretizar essa terceira vitória consecutiva - concluiu Andrezinho.

Neste sábado, Botafogo e Atlético-GO se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Com 47 pontos, o Botafogo é o sétimo colocado da competição nacional.