Total de visualizações de página

Palmeiras volta atrás e mantém jogo com o Botafogo em Araraquara

Depois de estudar mudança para Presidente Prudente, Verdão mandará mais um jogo na Fonte Luminosa. Duelo com o Flu ainda não tem palco

 

Por GLOBOESPORTE.COM* São Paulo
 
arnaldo tirone palmeiras corinthians (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com) 
Tirone diz que Verdão permanecerá em
Araraquara (Foto: Rodrigo Faber)
 
 
Ao menos por mais um jogo, o Palmeiras fará de Araraquara sua casa. Depois de estudar uma mudança para Presidente Prudente, o clube anunciou, nesta quarta-feira, que o confronto com o Botafogo, no dia 4 de novembro, às 19h30m (horário de Brasília) será realizado estádio da Fonte Luminoso. Por outro lado, a partida com o Fluminense, no dia 11 de novembro, continua com palco indefinido.

- Nós analisamos melhor e acho que o primeiro jogo contra o Botafogo será em Araraquara. Ainda temos tempo para poder ver se fazemos contra o Fluminense em outro lugar ou em Araraquara mesmo - disse o presidente do clube, Arnaldo Tirone.

O Verdão não pode mandar jogos em São Paulo, já que foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça) por conta da confusão no clássico com o Corinthians. O clube entrou com um efeito suspensivo e aguarda o resultado para decidir sua nova casa.

A diretoria do Palmeiras estudava a mudança para Presidente Prudente a pedido dos jogadores. O elenco estaria descontente com as cansativas viagens de ônibus de cerca de três horas para Araraquara. Para Prudente, a delegação iria de avião, em cerca de 1h30m.

O público abaixo do esperado em Araraquara também é um fator que pesa à favor da mudança, já que o Palmeiras tem bom retrospecto em Prudente, tanto em campo como nas finanças. Para solucionar esse problema, o Palmeiras anunciou que fará promoção de ingressos contra o Botafogo,

- Em Prudente, o Palmeiras sempre jogou bem. É um estádio maior. Apesar de ser mais longe e mais desconfortável para os torcedores de São Paulo, tem uma grande torcida lá. Mas é uma questão de logística. Não tem como voltar de avião de Prudente e para voltar de ônibus, durante sete ou oito horas é mais arriscado - explicou Tirone.

* Colaborou Rodrigo Faber, sob supervisão de Zé Gonzalez.