Total de visualizações de página


Redação SporTV

Para Lédio Carmona, árbitros sempre vão errar: 'Eu não vejo solução'

Comentarista do SporTV afirma que a profissionalização pode diminuir as falhas e ainda pede mais pessoas com poder de decisão no gramado

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro


VÍDEO CLIQUE NA IMAGEM 
 



Com a polêmica anulação do gol de Barcos, no sábado, no Beira-Rio, o comentarista do SporTV Lédio Carmona acredita que os erros de arbitragem sempre acontecerão no futebol. Para o jornalista, medidas como a profissionalização podem ajudar a diminuir as falhas, mas é impossível acabar completamente com as polêmicas.

- Não vejo solução. Por mais que o árbitro seja profissional, ele vai continuar falhando. A profissionalização ajuda, eles vão se preparar mais, mas vão continuar errando. É uma profissão falível. É muito difícil - disse o comentarista, no "Redação SporTV".


Na opinião de Lédio Carmona, o mais importante da arbitragem é ser justa para as duas equipes. Por isso, mesmo que a irregularidade seja observada por uma pessoa fora do trio, é válido observar a infração.

- A Justiça é tudo. Se o jogador colocou a mão na bola, não tem o que discutir. Pode ser o delegado, o comentarista, o torcedor, o maqueiro, alguém precisa anular esse gol. O erro não pode existir. Por isso, a tecnologia tem que ser implantada. Eu sei que isso levaria 20 anos para ser implantado no futebol. Não adianta botar tecnologia no jogo da Série A e no jogo da Série D não ter. Vai levar muito tempo. Então, é preciso remediar. Pode espalhar árbitros pelo campo, o que não pode é um gol com a mão ser validado.

Lédio Carmona citou outro comentarista para criticar quem afirma que o gol não poderia ter sido anulado se o árbitro tivesse sido avisado por uma pessoa de fora do trio.

- O Nando Gross, da Rádio Gaúcha, comentou: pela primeira vez na história do futebol mundial que um árbitro foi criticado por anular um gol feito com a mão. A discussão está muito desvirtuada. O gol foi com a mão. O Barcos deu um tapa na bola.

barcos Internacional X Palmeiras (Foto: Renan Olaz/Futura Press/Agência Estado) 
 
Barcos desviou com o braço. Gol foi anualdo com polêmica (Foto: Renan Olaz/Futura Press/Agência Estado)