Total de visualizações de página

Botafogo é campeão no juvenil após 13 anos de jejum no Rio de Janeiro

Alvinegro bate o Fluminense e conquista de forma antecipada o Torneio Guilherme Embry. Atacante Renan Gorne marca os dois gols da vitória

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Botafogo Juvenil Torneio Guilherme Embry (Foto: Wagner Meier / AGIF) 
Botafogo campeão do Torneio Guilherme Embry
(Foto: Wagner Meier / AGIF)
 
O Botafogo encerrou um jejum de 13 anos sem conquistas estaduais na categoria juvenil. Na tarde desta terça-feira, o Alvinegro venceu de virada o Fluminense por 2 a 1, no Caio Martins, e conquistou o título do Torneio Guilherme Embry de forma antecipada, já que faturou os dois turnos da competição. O torneio sub-17 é disputado paralelamente ao Campeonato Carioca da categoria (que termina em novembro) e reúne os quatro grandes do Rio de Janeiro, além do Audax, São Cristóvão e Boavista.

Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Renan Gorne. O primeiro saiu aos 22 do segundo tempo e empatou o jogo após passe de Marcinho. Cinco minutos depois, o artilheiro do time e do torneio, com dez gols, recebeu cruzamento de Lukinhas e garantiu a virada da equipe comandada pelo técnico Anthoni Santoro. A base do Botafogo vive um momento positivo junto ao técnico Oswaldo de Oliveira, que já subiu para os profissionais jogadores como Jadson, Gabriel, Dória, Sassá, Willian, Cidinho, entre outros.

O Botafogo jogou com a seguinte formação: Thiago; Diego, Verdini, L.Lucena e Mauro; M.Vinicius, Jhonson, Lukinhas e G.Lucena; Renan Gorne e Marcinho.
Técnico: Anthoni Santoro.

Botafogo Juvenil Torneio Guilherme Embry (Foto: Wagner Meier / AGIF) 
 
Jovens do Botafogo encerraram jejum de 13 anos  (Foto: Wagner Meier / AGIF)