Total de visualizações de página

Juniores conquistam título estadual em preliminar de Figueira x Botafogo

Equipe da base conquista título do Campeonato Catarinense antes dos profissionais entrarem em campo diante do Alvinegro carioca, no Scarpelli

 

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Equipe junior do Figueirense (Foto: Luiz Henrique, divulgação / FFC) 
Juniores do Figueira levantam a taça do Catarinense
(Foto: Luiz Henrique, divulgação / FFC)
 
 
Antes da partida contra o Botafogo começar, os torcedores do Figueirense, que vivem uma sensivel fase de luta contra o rebaixamento, comemoravam e gritavam “é campeão”. Não foi brincadeira. O time juniores do Furacão desfilou com o troféu do título do Campeonato Catarinense conquistado na partida preliminar desta terça-feira. A final, com um pequeno público que ainda chegava ao Orlando Scarpelli, foi contra a equipe do Joinville. O Figueira venceu por 3 a 1, com dois gols de Bruno e um de Léo Lisboa. Ruan fez o do JEC.

O time do Figueirense dominou praticamente toda a partida e não deu chances para os visitantes. Bruno abriu o placar e ampliou para o Furacão do Estreito. O time do Joinville diminuiu e Léo Lisboa garantiu o resultado já na segunda etapa, quando o JEC tentava reagir.

O Figueira foi a campo com: Pedro; Diguinho, Américo, Roger Vilas Boas e Marquinhos (Yago Rocha); Ryan, Léo Lisboa (Nonato), Jéfferson e Bruno; Vanderson (Bruno Santos) e Adão.
A escalação do Joinville foi assim: Daniel; Rodolfo (Edinho), Wewsley, Rafael e Gabriel; Lucas Tobre, Iago, Ruan e José Alfredo (Paulo); João Paulo (Matheus Badalotti) e Fernando.