Total de visualizações de página

Elkeson não viaja, e técnico confirma time com Jadson e Andrezinho

Oswaldo faz mudança na cabeça de área contra o Figueirense para evitar desgaste de Renato

Por Raphael Marinho e Thiago Lima Rio de Janeiro

O técnico Oswaldo de Oliveira não fez mistério sobre o time que irá a campo para enfrentar o Figueirense, nesta quarta-feira. O volante Jadson está confirmado como titular na vaga de Renato. Andrezinho retorna ao time no lugar de Elkeson, que não viaja com dores musculares, e Lima será o lateral-esquerdo, substituindo Márcio Azevedo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Lucas também volta, após cumprir suspensão contra o Vasco.

Oswaldo optou por sacar Renato do time pela mudança da data da partida, que seria realizada no último fim de semana e passou para quarta-feira. Como o tempo de recuperação até o jogo de sábado, contra o Atlético-GO, no Engenhão, diminuiu e o volante voltou recentemente de lesão, o treinador achou melhor colocar Jadson para iniciar o jogo.

- O Renato está voltando de contusão. Iniciou os dois últimos jogos e não terminou. Temos um jogo sábado muito importante (contra o Atlético-GO, no Engenhão), então temos que conjugar uma série de fatores para escalar a equipe - disse Oswaldo.

Andrezinho e Antonio Carlos no treino do Botafogo (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com) 
 
Andrezinho volta ao time no lugar de Elkeson (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
 
O comandante reclamou da alteração feita na tabela do Campeonato Brasileiro, já que o Botafogo terá praticamente apenas a sexta-feira para treinar antes de enfrentar o Atlético-GO.

- Essas mudanças na tabela acabam alterando muito nosso planejamento. É difícil de lidar com isso. Tinha pensado uma coisa, mas com as mudanças temos que fazer outra. Vamos jogar quarta e sábado e passaremos a quinta viajando. É um tempo muito ruim de recuperação. Temos que saber lidar com essas coisas e com a relação que temos com nossos jogadores - concluiu o técnico, esquecendo-se que a mudança na tabela foi anunciada há quase um mês, no dia 28 de setembro.

Nesta quarta-feira, Botafogo e Figueirense se enfrentam no Orlando Scarpelli, às 22h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas têm 44 pontos e estão na sétima posição na competição nacional.