Total de visualizações de página

Jadson usa virada do Atlético-MG como exemplo para Bota alcançar G-4

Para volante, partida serve como prova de que equipe deve lutar até o final para conseguir uma vaga na Taça Libertadores de 2013

 

Por Raphael Marinho Rio de Janeiro

Jadson na coletiva do Botafogo (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com) 
Jadson ainda acredita no G-4
(Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
 
A vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense por 3 a 2, com gol da vitória aos 47 do segundo tempo, neste domingo, serviu como fator motivacional para os jogadores do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro. Em sétimo lugar, com 44 pontos, 11 atrás do São Paulo, quarto colocado, os alvinegros ainda sonham com uma arrancada que os coloquem no G-4. O volante Jadson garante que o time não jogou a toalha e mostra confiança no futuro, mas ressalta que primeiro é preciso vencer o Figueirense, adversário desta quarta-feira.

- Enquanto tiver chance de buscar Libertadores, vamos buscar. O próprio exemplo é o Atlético-MG, ganhando nos acréscimos do Fluminense. Enquanto tiver possibilidade vamos buscar. Os resultados do fim de semana foram bons, mas temos que pensar no nosso jogo e avaliar no fim da rodada. Fazendo nosso papel poderemos olhar para a tabela. Temos que pensar no Figueirense, que é uma equipe forte, principalmente em casa, para depois ver o que conseguimos somar. Mas, enquanto tivermos chance de Libertadores, vamos buscar - disse Jadson.

Botafogo 7 ultimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Com 24 jogos disputados na temporada, o volante deve ganhar a vaga de titular e entrar no lugar de Renato, que treinou entre os reservas nesta segunda-feira. O jogador considera positivo seu desempenho no Campeonato Brasileiro e já projeta voos mais altos para 2013.

- Acho que foi uma temporada bastante proveitosa, aprendi muitas coisas, amadureci bastante. Espero poder manter o nível do meu futebol na proxima temporada. Esepro estar bem, inteiro pra ajudar o Botafogo no próximo ano. Aprendi muita coisa, ganhei muita experiência, estou muito feliz pelos jogos que fiz, espero manter o trabalho até o fim do campeonato e voltar bem ano que vem. Chegar é muito difícil, mas mais difícil é manter o nível.

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Figueirense, às 22h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Orlando Scarpelli.