Total de visualizações de página

Sem marcar há 47 dias, Andrezinho diz que jejum de gols não incomoda

Último tento do meia foi na vitória por de 3 a 1 sobre o Náutico, no dia 9 de setembro, mas jogador garante não se abalar: 'Importante é o Bota vencer'

 

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro
 

Vice-artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com oito gols, um a menos que Elkeson, Andrezinho não sabe o que é balançar as redes desde o dia 9 de setembro, quando fechou a vitória sobre o Náutico, por 3 a 1, em jogo da 23ª rodada (assista ao vídeo). Mas o jejum não incomoda o apoiador, que chegou a ter uma conversa com Seedorf para mostrar sua forma de pensar sobre o assunto.

- Não penso muito nisso, falei naquela época que para mim era tudo novo estar fazendo tantos gols, inclusive conversei muito com o Seedorf e uma coisa que a gente se dá tão bem, dentro e fora de campo, é o pensamento. Ele falou uma coisa que eu penso. Não importa quem vai fazer o gol, o importante é o Botafogo vencer - afirmou.

Andrezinho botafogo coletiva (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com) 
 
Andrezinho concede entrevista coletiva no Botafogo (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
 
Andrezinho foi além e disse que pensar apenas em seus gols seria egoísmo. Ele destacou que sabe a importância que tem para o time, independentemente de marcar ou não.

Botafogo 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

- É pensar muito pequeno, ser muito egoísta, pensar no gol. Eu sempre me doei, sempre pensei no coletivo. Claro que é gostoso fazer gols, mas não adianta ser artilheiro da equipe e a equipe passar por dificuldades. Fico feliz de poder contribuir, se não fazendo gols, mas sabendo da importância que tenho dentro da equipe. Espero ter a oportunidade de voltar a marcar, mas se não marcar, e o Botafogo vencer, pode ter certeza de que estarei feliz - concluiu.

O Botafogo enfrenta nesta sábado o Atlético-GO, às 18h30m (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão. Com 47 pontos, o Alvinegro é o sétimo colocado na competição nacional, oito pontos atrás do São Paulo, que está em quarto e ocupa a última vaga para Taça Libertadores.