Total de visualizações de página

Comparado a Túlio Maravilha, Bruno Mendes brinca: 'Média está parecida'

Atacante balança a rede cinco vezes em cinco jogos e ganha elogios de Oswaldo de Oliveira: 'Ele tem uma bússola virada para o gol o tempo todo'

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


 
O torcedor que foi ao Engenhão no sábado pode não ter visto gol de Túlio Maravilha, que passou em branco no amistoso do time sub-23 do Botafogo contra o Boavista (preliminar do jogo principal), mas voltou a comemorar os de Bruno Mendes. O atacante deixou sua marca na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO e manteve a média de uma bola na rede por partida: desde que estreou pelo clube, na derrota por 2 a 0 para o Bahia, na 27ª rodada, ele já balançou a rede cinco vezes em cinco jogos.

O camisa 38, que nasceu no mesmo ano em que Túlio estreou pelo Botafogo, em 1994, ganhou elogios do veterano durante a semana. E se mostrou feliz com a comparação com o herói do título brasileiro de 1995, que está em busca do milésimo gol na carreira (segundo suas contas, faltam apenas sete).

- A média está meio parecida com a dele (risos). Mas é a dedicação sempre que vai fazer sair os gols - declarou, em entrevista ao Premiere FC.

Ele não é mais uma surpresa. Trata-se de um cara muito determinado. Tem uma bússola virada para o gol o tempo todo"
Oswaldo de Oliveira, sobre Bruno Mendes
 
Após a terceira vitória seguida do Botafogo no Brasileirão, foi a vez de Oswaldo de Oliveira exaltar Bruno Mendes. Para o técnico alvinegro, o atacante encaixou bem na equipe e demonstrou ter o faro de gol aguçado.

- Ele não é mais uma surpresa. Trata-se de um cara muito determinado. Ele tem uma bússola virada para o gol o tempo todo. Aos poucos, vai ganhando a confiança dos companheiros e melhorando com o treinamento. O futebol é recheado dessas histórias e vamos acompanhar gradativamente. Vejo muito potencial realmente. Vamos dar todas as condições para que tenha um desempenho dentro das possibilidades dele, que são ótimas.

bruno mendes botafogo x  atletico-go (Foto: Marcelo Santos/AGIF) 
 
Bruno Mendes comemora o quarto dos quatro gols do time sobre o Atlético-GO (Foto: Marcelo Santos/AGIF)
 
Restando cinco jogos para o fim do campeonato, o Botafogo subiu para a sexta posição com 50 pontos, oito atrás do São Paulo, último integrante do G-4. Na saída de campo, Bruno Mendes demonstrou confiança na corrida contra o tempo para buscar uma vaga na Taça Libertadores de 2013.

- O grupo é determinado, lutando até o final dentro de campo, não desiste nenhuma vez da bola. É fruto do trabalho e muita dedicação. Vamos no campeonato rumo à classificação para a Libertadores - concluiu.