Total de visualizações de página

Botafogo perde Lucas e Andrezinho, suspensos, para enfrentar o Vasco

 

Jogadores levam o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Grêmio e estão fora do clássico, quinta-feira, no Engenhão, pelo Brasileiro

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Andrezinho botafogo grêmio (Foto: Luciano Leon / Agência Estado) 
Andrezinho leva terceiro amarelo contra o Grêmio
(Foto: Luciano Leon / Agência Estado)
 
 
Depois de comemorar o empate em 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo, no Olímpico, o técnico Oswaldo de Oliveira precisará pensar em como montará o Botafogo para o clássico com o Vasco, quinta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Ele perdeu o lateral-direito Lucas e o meia Andrezinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Para a vaga de Andrezinho, Oswaldo tem mais opções. Ele pode até escalar mais um atacante, mudando o esquema. Com isso, Vítor Júnior, Elkeson, barrado contra o Grêmio, e até Bruno Mendes, autor do gol contra o Grêmio, concorrem para ocupar a posição.

Seedorf deve voltar a ser titular depois de ficar no banco de reservas contra o Grêmio. Oswaldo preferiu deixar o holandês no banco de reservas, alegando que o jogador estava gripado e não aguentaria os 90 minutos.

Já para a vaga de Lucas, Oswaldo tem Gilberto, que tem atuado nos juniores, e Lennon. Outra opção seria a escalação do volante Gabriel na lateral direita com a volta do volante Jadson ao time titular.

Além dos dois suspensos, Oswaldo ainda não terá os volantes Marcelo Mattos, que recupera o condicionamento físico, e Lucas Zen, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo. No entanto, deve contar com a volta do goleiro Jefferson, que está com a Seleção Brasileira e chega ao Rio na quarta-feira.

O Botafogo ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos.