Goleiro reafirma que só sai do clube por ótima proposta de grande europeu
Jefferson vai em busca de títulos pelo Botafogo
(Foto: Fernando Soutello/AGIF)
(Foto: Fernando Soutello/AGIF)
A afirmação definitiva conquistada por Jefferson entre 2010 e 2011, jogando pelo Botafogo, clareou os horizontes do goleiro, que, aos 29 anos, reforça suas duas metas para as próximas temporadas: grande título pelo clube alvinegro e vaga na Copa do Mundo 2014, disputada no Brasil. Ao site inglês Rio News, o camisa 1 também descartou uma nova transferência, a não ser que um europeu de porte faça uma proposta vantajosa para ele e para o Alvinegro.
- Meu objetivo, agora, é levar o Botafogo a um grande título, e a Copa do Brasil é o principal foco no momento, porque leva à Libertadores. Não há como descrever a decepção por termos ficado fora da competição deste ano. Estivemos perto dos primeiros lugares e perdemos o ritmo. Mas o grupo é ótimo e estamos ficando mais fortes. Estou muito otimista. Depois, jogar a Copa é o outro grande objetivo da minha carreira. É um sonho para qualquer atleta representar seus país - declarou.
- Somente uma ótima oferta me tiraria do Botafogo. Estou muito feliz. Tive boas perfomances em 2011 e me firmei de vez na Seleção. Agora, 2012 será um ano de preparação para os torneios seguintes - completou o camisa 1.
Jefferson foi peça decisiva na conquista do Campeonato Carioca de 2010, única taça erguida em, ao todo, quatro anos de Botafogo, contando a primeira passagem, antes de jogar na Turquia.