Total de visualizações de página

Santos homenageia Neymar e inaugura Espaço Puskas na Vila

Atacante comemora mais uma conquista individual e revela novo objetivo na carreira: 'Eu sonho em fazer um gol de bicicleta, que ainda não fiz', diz

Por Adilson Barros e Leandro Canônico Santos, SP

 
museu santos neymar (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com) 
Conquistas de Neymar em 2011 no Espaço Puskas
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
 
O golaço de Neymar contra o Flamengo no último Campeonato Brasileiro e eleito pela Fifa o mais bonito do ano passado foi eternizado pelo Santos. A diretoria alvinegra inaugurou nesta terça-feira o Espaço Puskas no Memorial das Conquistas do clube, na Vila Belmiro, em homenagem ao prêmio vencido pelo atacante do Peixe.
- A homenagem é fantástica, estou muito feliz. Marcar o nome na história do Santos, com placa de melhor gol do mundo. É um sonho que está sendo realizado - disse o jogador.

Ao falar sobre a jogada, Neymar destacou a importância de Borges no lance do gol contra o Rubro-Negro carioca, agradeceu as homenagens recebidas e revelou um novo objetivo para a carreira: marcar um gol de bicicleta.

- Pensei aqui e não consegui achar um gol mais bonito do que esse. É esse que vai ficar marcado na minha carreira. Mas eu sonho em fazer um gol de bicicleta, que ainda não fiz - contou.

Principal esperança do Santos na disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores no primeiro semestre deste ano, Neymar não se mostra acomodado com tantas premiações individuais e espera aumentar sua coleção de títulos nesta temporada.

- Espero que esse ano seja melhor que 2011, com mais conquistas pessoais e novos títulos com o Santos - afirmou.

neymar santos museu (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com) 
 
Neymar ganhou também estátua de lata no Memorial do clube (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)


O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, comandou a inauguração do espaço e foi só elogios ao atleta. Além do Prêmio Puskas, o local conta também com uma estátua de lata do atacante, a chuteira usada por ele na partida histórica contra o Flamengo, vencido pelo clube carioca por 5 a 4, e os títulos de Rei da América de 2011 e também o de melhor jogador da Copa Libertadores.

- Ídolo ele já é. Não só pelas qualidades como atleta, mas como ser humano também. Ele vai virar um mito - declarou o dirigente.

No último dia 9 de janeiro, Neymar participou da festa da Bola de Ouro da Fifa, em Zurique, na Suíça, quando recebeu o Prêmio Puskas. Na briga pelo gol mais bonito de 2011, o santista superou o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o inglês Wayne Rooney, do Manchester United.


museu santos neymar (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com) 
 
Neymar autografa Espaço Puskas, inaugurado nesta terça-feira (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)