Total de visualizações de página

Lucas revela exaustão, mas celebra liberdade assegurada pelo treinador

Lateral ressalta que características ofensivas foram exploradas por Oswaldo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Na estreia da temporada 2012, o lateral-direito Lucas foi um dos jogadores mais acionados no time do Botafogo. A vitória por 3 a 1 sobre o Resende, no último domingo, não passou diretamente por seus pés, mas a liberdade garantida pelo técnico Oswaldo de Oliveira fez o camisa 2 vibrar e não poupar investidas na linha de fundo. Com o esforço, ainda sem ritmo, terminou exausto.

- Sou até suspeito para falar porque todo mundo sabe que eu tenho características ofensivas, mas fiquei muito feliz pelo Oswaldo ter dado essa liberdade para eu estar sempre apoiando o ataque. Saí do jogo exausto de tantas vezes que fui à linha de fundo, mas muito feliz, porque é assim mesmo que gosto de jogar - agradeceu Lucas, cada vez mais otimista para se firmar, depois de um ano de altos e baixos revezando com Alessandro.

- Foi apenas a primeira partida do ano, mas ficou claro que com um pouco mais de treinamento e trabalho o time tem tudo para crescer. Coloquei na cabeça que 2012 tem que ser o meu ano no Botafogo. O que aconteceu na partida me deixou muito otimista de que, com a ajuda de todos no clube, vou conseguir esse objetivo - confiou.

Vice-líder do Grupo A do Campeonato Carioca - atrás do Flamengo pelo saldo de gols -, o Alvinegro encara o Nova Iguaçu, domingo, como próximo compromisso. O jogo será em Moça Bonita.