Lateral ressalta que características ofensivas foram exploradas por Oswaldo
Na estreia da temporada 2012, o lateral-direito Lucas foi um dos jogadores mais acionados no time do Botafogo. A vitória por 3 a 1 sobre o Resende, no último domingo, não passou diretamente por seus pés, mas a liberdade garantida pelo técnico Oswaldo de Oliveira fez o camisa 2 vibrar e não poupar investidas na linha de fundo. Com o esforço, ainda sem ritmo, terminou exausto.
- Sou até suspeito para falar porque todo mundo sabe que eu tenho características ofensivas, mas fiquei muito feliz pelo Oswaldo ter dado essa liberdade para eu estar sempre apoiando o ataque. Saí do jogo exausto de tantas vezes que fui à linha de fundo, mas muito feliz, porque é assim mesmo que gosto de jogar - agradeceu Lucas, cada vez mais otimista para se firmar, depois de um ano de altos e baixos revezando com Alessandro.
- Foi apenas a primeira partida do ano, mas ficou claro que com um pouco mais de treinamento e trabalho o time tem tudo para crescer. Coloquei na cabeça que 2012 tem que ser o meu ano no Botafogo. O que aconteceu na partida me deixou muito otimista de que, com a ajuda de todos no clube, vou conseguir esse objetivo - confiou.
Vice-líder do Grupo A do Campeonato Carioca - atrás do Flamengo pelo saldo de gols -, o Alvinegro encara o Nova Iguaçu, domingo, como próximo compromisso. O jogo será em Moça Bonita.