Total de visualizações de página

Atuação de Herrera já deixa Oswaldo de olho em mudanças no esquema

Técnico analisa vantagem e diz que é sempre hora de pensar em alternativas


Por André Casado Rio de Janeiro
 
Bastaram 30 minutos de futebol mais solto com Herrera em campo para que Oswaldo de Oliveira ganhasse uma pulga atrás da orelha quanto ao esquema adotado no Botafogo. Ao receber o reforço de Andrezinho, vislumbrou a montagem do time com três meias municiando Loco Abreu e fez palestras ao elenco sobre o 4-2-3-1. Mas a entrada do argentino - que já havia se destacado em jogo-treino, marcando até gol - no segundo tempo da vitória sobre o Resende, domingo, agradou. Por isso, mexer em breve não está fora dos planos.

- É hora de pensar sempre, tenho alternativas para criar. No início, a equipe deles não saiu tanto para o ataque e dificultou algumas ações. Mas não gosto muito dos números, 4-4-2 ou outro. O jogador tem é que cumprir função do setor que está ocupando, se ajudar. No fim, com a compactação, é tudo bem parecido. Nas duas ações temos que produzir - desconversou.

Herrera comemora gol do Botafogo no amistoso contra o Boavista (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif) 

Herrera marcou gol em jogo-treino e começou temporada em alta (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)
O estreante treinador alvinegro também gostou da intensidade ao longo do duelo, destacando a perseverança dos comandados mesmo com as chances perdidas, que não abateram. E fez uma análise geral sobre as vantagens e características de peças como Herrera, Elkeson e Loco.

- Elkeson é um jogador que extenua o rival, se mexe muito e os obrigou a uma marcação que tirou parte da energia do Resende perto do fim. É uma missão dele. É jovem, mas já potente e tem diversas qualidades. Herrera aproveitou a situação que criou no jogo. Eles centralizaram a marcação no Abreu, nossa referência na área, e o Herrera puxou a atenção da marcação com seu estilo insinuante. Além disso, com um homem aberto na direita, Renato e Lucas tiveram espaços para chegar bem. Conseguimos variar, preocupando na área e fluindo bastante pela ponta - crê.

A partir de quarta-feira, em treinos integrais em General Severiano, é que vai ser possível descobrir se Oswaldo já experimentará a formação que encerrou o jogo no Engenhão. Nesta terça à tarde, no próprio estádio, o primeiro trabalho da semana será voltado à regeneração física dos titulares. Domingo, em Moça Bonita, o Botafogo pega o Nova Iguaçu, que também triunfou na estreia.