Total de visualizações de página

Elkeson: xingado por torcedores, defendido pelo treinador

Criticado pelos torcedores no empate com o Nova Iguaçu, meia do Botafogo é novamente o primeiro jogador a ser substituído pelo técnico

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Jogador mais perseguido pela torcida do Botafogo neste começo de temporada, o meia Elkeson foi mais uma vez o primeiro a ser substituído pelo técnico Oswaldo de Oliveira, novamente para a entrada do argentino Herrera, que teve seu nome gritado na arquibancada. A saída dele, no entanto, não parece implicar na perda de posição, pelo menos nos próximos jogos.

Disposto a investir no esquema com três meias e apenas um atacante, Oswaldo saiu em defesa do jogador, chamado de pipoqueiro e cachaceiro pelos torcedores ao sair do campo depois do empate por 0 a 0 com o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. Segundo o treinador, Elkeson tem atuado com dores na coxa esquerda desde os treinamentos em Saquarema.

- Acho que o Elkeson está muito bem. Ele é um trabalhador ao extremo. Apenas considerei que o jogo não estava em boas condições para ele, que é um jogador de velocidade, com dificuldades num campo pesado. Vi o limite dele e tentei uma alternativa para chegar mais perto do gol adversário - comentou Oswaldo.

Para o próximo jogo do Botafogo, quinta-feira, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, Elkeson segue no time titular, segundo o treinador. A manutenção do esquema neste começo de ano é uma prioridade para estabelecer um melhor entrosamento entre os jogadores.

- Ele só não joga se estiver machucado - garantiu Oswaldo, que deve ter a chance de repetir o time pela terceira vez seguida na temporada.