Empresário de lateral da L U considera inadequada a forma como o Alvinegro conduziu avaliações de saúde do jogador
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
O site do jornal chileno "La Tercera" publicou, na manhã desta quinta-feira, a notícia de que o lateral-esquerdo José Rojas estuda processar o Botafogo. Segundo o veículo, Rojas teve uma série de prejuízos após o Alvinegro desistir de sua contratação. Para o empresário do atleta, Mauricio Valenzuela, Rojas tem boa saúde.
A desistência do Alvinegro em contratar Rojas, por conta de supostos problemas cardíacos, teria causado prejuízos esportivos e familiares, além de gerar uma série de dúvidas quanto à saúde do atleta, fazendo-o lidar com inconvenientes questionamentos.
- É um tema que temos que estudar com Pepe em profundidade e que nos interessa esclarecer - declarou Valenzuela à "Rádio Cooperativa".
O empresário de Rojas afirmou que as eventuais medidas legais seriam embasadas nas contraprovas médicas realizados pelo jogador no Chile.
- Os exames realizados no Chile demonstraram que Rojas está apto a jogar futebol. Eles respaldam um estudo sobre o tema para iniciarmos alguma ação legal contra o Botafogo - explicou.
Valenzuela afirmou que a situação causou grande desconforto, principalmente porque o Botafogo não teria se esforçado para concretizar a transferência.
- Ficamos chateados porque não foi feito um estudo em profundidade. Poderiam ter sido feitos mais estudos. Nos sentimos prejudicados por uma decisão apressada e pouco analisada pelo Botafogo - concluiu.
Rojas voltou à Universidad de Chile, onde disputará, neste primeiro semestre, o torneio Apertura, como é chamado o campeonato chileno, e a Copa Libertadores.