Departamento de Marketing do Botafogo acelera o ritmo e ajusta o foco em 2012
Presidente Mauricio Assumpção e Vice-Presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim:
aprovação ao plano de marketing e entusiasmo (AGIF / BFR)
Ainda em 2011, o Departamento de Marketing alvinegro aprovou junto à diretoria o orçamento, o plano estratégico e o calendário de ativações para o exercício de 2012. A estratégia global das ações fortalecerá ainda mais o relacionamento com a torcida e a ênfase nas novas tecnologias e nas relações através da internet.
"Acreditamos termos avançado muito nos últimos três anos, mas alguns dos desafios permanecem os mesmos e precisamos intensificar ainda mais nossas ativações. O plano aprovado prevê acelerar ainda mais o ritmo de trabalho do departamento, aumentando a oferta de novidades para o mercado da bola, em especial para a galera alvinegra", ressaltou o Vice-Presidente Social e de Comunicação, Carlos Thiago Cesario Alvim.
O trabalho do marketing continuará focado em estreitar o relacionamento com a torcida, intensificar as relações com a garotada e ampliar e modernizar a marca Botafogo.
"Nosso calendário 2012 aborda questões estratégicas, previstas em nosso plano de marketing, tais como: modernização da nossa marca a partir de uma incessante busca pela inovação; maior intensificação do relacionamento com o público de 8 a 11 anos; qualificação da relação do clube com a torcida, em especial através de publicações digitais, lançamento de produtos tecnológicos, de web e de entretenimento; e aposta na consolidação de uma cultura de marketing alvinegra, buscando um ciclo de estruturação para o clube no setor", comenta Marcelo Guimarães, Diretor de Marketing do clube.
O clube entende que a consolidação de uma cultura de marketing alvinegra cria condições para uma crescente profissionalização do setor e várias ações buscarão esse objetivo.
"Já de cara, estamos lançando hoje esse clipe, que procura apresentar resumidamente as marcas da transição do marketing alvinegro de 2011 para 2012", acrescenta o diretor.
Veja o clipe do Marketing 2012!
Ainda em 2011, o Departamento de Marketing alvinegro aprovou junto à diretoria o orçamento, o plano estratégico e o calendário de ativações para o exercício de 2012. A estratégia global das ações fortalecerá ainda mais o relacionamento com a torcida e a ênfase nas novas tecnologias e nas relações através da internet.
"Acreditamos termos avançado muito nos últimos três anos, mas alguns dos desafios permanecem os mesmos e precisamos intensificar ainda mais nossas ativações. O plano aprovado prevê acelerar ainda mais o ritmo de trabalho do departamento, aumentando a oferta de novidades para o mercado da bola, em especial para a galera alvinegra", ressaltou o Vice-Presidente Social e de Comunicação, Carlos Thiago Cesario Alvim.
O trabalho do marketing continuará focado em estreitar o relacionamento com a torcida, intensificar as relações com a garotada e ampliar e modernizar a marca Botafogo.
"Nosso calendário 2012 aborda questões estratégicas, previstas em nosso plano de marketing, tais como: modernização da nossa marca a partir de uma incessante busca pela inovação; maior intensificação do relacionamento com o público de 8 a 11 anos; qualificação da relação do clube com a torcida, em especial através de publicações digitais, lançamento de produtos tecnológicos, de web e de entretenimento; e aposta na consolidação de uma cultura de marketing alvinegra, buscando um ciclo de estruturação para o clube no setor", comenta Marcelo Guimarães, Diretor de Marketing do clube.
O clube entende que a consolidação de uma cultura de marketing alvinegra cria condições para uma crescente profissionalização do setor e várias ações buscarão esse objetivo.
"Já de cara, estamos lançando hoje esse clipe, que procura apresentar resumidamente as marcas da transição do marketing alvinegro de 2011 para 2012", acrescenta o diretor.
Veja o clipe do Marketing 2012!
Várias novidades serão lançadas durante o ano, buscando firmar o marketing como uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento do clube em todos os seus setores.
"O marketing é uma atividade meio e seu plano de trabalho no Botafogo visa dar um suporte ao desenvolvimento socioesportivo, comercial e corporativo do clube. Em 2012, estamos apostando ainda mais na inovação como uma marca das nossas ações nesse setor", conclui o presidente Mauricio Assumpção.
Departamento de Marketing
"O marketing é uma atividade meio e seu plano de trabalho no Botafogo visa dar um suporte ao desenvolvimento socioesportivo, comercial e corporativo do clube. Em 2012, estamos apostando ainda mais na inovação como uma marca das nossas ações nesse setor", conclui o presidente Mauricio Assumpção.
Departamento de Marketing