Total de visualizações de página

Caio recupera espaço no Botafogo e vira arma de Oswaldo de Oliveira

Fora dos planos no fim de 2011, atacante é elogiado pelo treinador depois do empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, domingo, em Moça Bonita

Por Thales Soares Rio de Janeiro
Considerado carta fora do baralho no fim do ano passado, Caio parece ter recuperado espaço e confiança no Botafogo. Tratado como negociável pela diretoria, à espera de propostas, o jogador acabou sendo incorporado ao elenco no início da pré-temporada com o técnico Oswaldo de Oliveira. Depois de pedir desculpas pelos excessos em 2011, o atacante recebeu uma chance no empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, domingo, em Moça Bonita.
Oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / Agência Estado) 
 Oswaldo de Oliveira elogia o jovem Caio (Foto: Satiro Sodré / Agência Estado)
 
No fim do ano passado, Caio teve um atrito com a torcida e reclamou da reserva, fato que fez a diretoria excluir jogador do jogo com o Atlético-MG, na reta final do Campeonato Brasileiro. Em um comunicado de sua assessoria de imprensa, disse que não aceitaria ser multado, até conversar com os dirigentes e se retratar. De penteado novo e em silêncio, conquistou Oswaldo.

- Ele não só entrou bem (contra o Nova Iguaçu), como quase fez um gol. Pena que a cabeçada dele bateu no zagueiro e foi para fora. Quando cheguei, a primeira atitude que tive foi de reintegrar o Caio ao elenco. Ele vem aproveitando as oportunidades e ainda vai ser muito útil nesta temporada - afirmou Oswaldo, que não usou o jogador na vitória por 3 a 1 sobre o Resende.

Contra o Madureira, quinta-feira, em Conselheiro Galvão, Caio, que sempre foi tratado pelos torcedores como um talismã, ainda deve seguir no banco de reservas como opção para o segundo tempo, já que Oswaldo pretende repetir o time dos dois primeiros jogos. O Botafogo está na segunda colocação do Grupo A do Campeonato Carioca, atrás apenas do Flamengo.