Total de visualizações de página

Pronto, Caio Martins entrará em cena como CT da base a partir de fevereiro

Antigo estádio terá concessão ao Botafogo revogada em troca da liberação definitiva da área de Marechal Hermes, em longo processo de ampliação

Por André Casado Rio de Janeiro
 
maquete botafogo marechal hermes (Foto: Divulgação) 
Área do CT em Marechal vai ter esse aspecto:
moderno e amplo (Foto: Divulgação Botafogo FR)
 
As adequações necessárias para receber as categorias de base temporariamente já foram feitas, e o Caio Martins estará liberado em até um mês para sua última temporada servindo o Botafogo. O estádio, que abrigava partidas do time profissional até o início do século, terá sua concessão revogada em troca da resolução definitiva do espaço em Marechal Hermes, que se transformará, em cerca de 11 meses, em um CT de alto nível, garante o clube. Além do fim das disputas, a área será ampliada em duas vezes e meia o espaço atual.

O acordo foi firmado com o exército, que controla o terreno que envolve o local, mas estava abandonado. Por meio de investidores, a diretoria já tem a verba para as obras (cerca de R$ 14 milhões), que começarão tão logo houver a transferência, provavelmente março. Aqueles que ajudarem, poderão ter parte dos direitos de promessas. Hoje, escolinhas, mirim, infantil e juvenil se revezam em Marechal, que só conta com dois campos. O presidente Mauricio Assumpção tem se mostrado ansioso para lançar a pedra fundamental do CT, dando início aos trabalhos. Vale lembrar que o Caio Martins, localizado em Niterói, vinha recebendo jogos da base e até treinos dos juniores.

- Não é viável mantermos Marechal Hermes como vai ficar, Engenhão e Caio Martins também, então fizemos uma escolha - prega Assumpção.

Mesmo sem a estrutura ideal, o Botafogo soma 13 jogadores integrados aos profissionais, dos 29 do elenco que Oswaldo de Oliveira dispõe para 2012.

estádio caio martins (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Estádio Caio Martins tem alojamento, refeitórios e escritórios para base (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)