Total de visualizações de página

Dez anos depois, Andrezinho desafia a memória na volta a Moça Bonita

Meia não consegue se lembrar do seu último jogo no estádio, onde até já fez gol. Domingo, com o Botafogo, vai enfrentar o Nova Iguaçu, às 17h

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Andrezinho no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Andrezinho treina no Engenhão para enfrentar o Nova
Iguaçu (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Criado nas categorias de base do Flamengo, Andrezinho voltou ao Rio para vestir a camisa do Botafogo e participar novamentedo que considera o campeonato mais charmoso do Brasil. Neste sábado, o jogador passará por mais uma experiência que oCarioca proporciona. Depois de quase 10 anos, pisará mais uma vez em Moça Bonita, estádio do Bangu, para enfrentar o NovaIguaçu, às 17h (de Brasília), pela segunda rodada da competição.

Andrezinho teve a chance de jogar quatro vezes em Moça Bonita pelo Flamengo, todas em 2002, quando ainda existia o Torneio Rio-São Paulo e o Campeonato Carioca havia sido deixado em segundo plano. Ele conseguiu duas vitórias, um empate e perdeu uma vez, marcando um gol na goleada por 5 a 2 sobre o Bangu, no dia 20 de março de 2002, mas sequer se lembrava de ter jogado no estádio. Na época, fez o quarto gol da partida.

- Estava me perguntando quando foi a última vez que joguei lá. Não sei se foi em 1997 ou 1998. Talvez em 2001. Não lembro muito do estádio, só me disseram que é bastante quente. Vai ser bom ter essa experiência nesse meu retorno ao Rio. Está me fazendo muito bem - disse Andrezinho.

Depois de fazer a sua estreia no Engenhão, na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, Andrezinho não teme os problemas naturais de um estádio menor. Para ele, o Botafogo precisa estar concentrado no que deve fazer em campo para vencer novamente e se manter entre os primeiros colocados da competição.

- Não me prendo a isso. Você tem que ficar concentrado no que deve fazer independentemente do estádio ou do clube que vai enfrentar. O foco tem que ser na preparação do Botafogo, não importa o adversário - explicou Andrezinho.

Na estreia, as chances de gols não apareceram. Andrezinho tem treinado exaustivamente as cobranças de falta, uma de suas principais qualidades, para marcar pela primeira vez com a camisa do Botafogo.

- Sempre treinei muito e a ansiedade existe. Sei que a cobrança de falta é um dom e devo aperfeiçoar ainda mais, pois a bola é diferente e muda o jeito da batida. Treino para executar bem na hora do jogo - avisou Andrezinho.