Há nove anos longe de Bangu, time não venceu os últimos três jogos no estádio, onde joga neste domingo, às 17h, pela segunda rodada do Carioca
Oswaldo de Oliveira comanda o treino do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Moça Bonita, apesar do nome, não é um lugar agradável para as lembranças mais recentes do Botafogo. Há nove anos sem pisar no estádio, o time não conseguiu uma vitória sequer nos últimos três jogos disputados no local. Neste domingo, volta ao palco para enfrentar o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
Nesses três jogos, todos contra o Bangu,dono do estádio, o Botafogo conseguiu dois empates, ambos por 1 a 1, e, no último confronto, sofreu uma derrota por 2 a 1, no dia 19 de janeiro de 2003, na abertura do Campeonato Carioca daquele ano. Na ocasião, o atacante Fábio fez gol de honra do time, então comandado pelo técnico Levir Culpi.
Conhecido pelo forte calor nos jogos disputados à tarde, Moça Bonita se remodelou para poder receber os clubes grandes nessa temporada. O estádio foi reformado em sua maior parte para ser liberado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Na primeira rodada, o Fluminense jogou lá e venceu o Friburguense por 3 a 0 na abertura do Carioca.
Neste domingo, alguns personagens do Botafogo têm boas lembranças de Moça Bonita. Contratado para esta temporada, Andrezinho fez até gol quando defendia o Flamengo numa goleada por 5 a 2 sobre o Bangu. Já o técnico Oswaldo de Oliveira relatou recordações do estádio, que frequentava quando ainda era um jovem em Realengo, bairro onde foi criado.
Para o confronto com o Nova Iguaçu, Oswaldo vai repetir o time que venceu o Resende na estreia por 3 a 1. O zagueiro Fábio Ferreira, que chegou a ser dúvida, conseguiu se recuperar de dores na panturrilha direita e estará em campo ao lado de Antônio Carlos.