Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Como treinador, Joel Santana tem um currículo vitorioso, principalmente em terras cariocas. O mesmo pode se dizer de Renato Gaúcho, considerando sua época de jogador. Mas, afinal de contas, quem é o "Rei do Rio"? Os técnicos de Botafogo e Grêmio gostam deste título. Antes do duelo entre os dois times, neste sábado, eles brincam ao falar sobre quem é realmente o "dono da coroa".
- Ele sempre disse que é o Rei do Rio. Mas ele é o príncipe. Rei só existe um. Ele é mais um seguidor - disse Joel, comandante do Alvinegro.
- Eu a emprestei para o Joel. Ele sabe disso. Daqui a pouco eu volto para o Rio e tomo dele de volta. Por enquanto deixa com ele. Está bem guardada - respondeu Renato.
Os amigos também mostraram respeito mútuo. Quando trabalharam juntos, tiveram a importante conquista do título carioca de 1995, pelo Fluminense. Renato era o astro do time comandado por Joel.
- Foi um atleta meu, campeão, está aí galgando essa vida de treinador. Aliás, o príncipe está fazendo um bom trabalho. Todo cuidado com ele é pouco - comentou o Natalino.
- O Joel é uma figuraça. Tive o prazer de trabalhar com ele e conquistar um título importante para o Fluminense. Tenho uma admiração muito grande por ele. É um grande amigo. Agora, nos 90 minutos ele é inimigo - ressaltou Renato.
Botafogo e Grêmio jogam às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, na rodada que encerra o primeiro turno do Brasileirão.