Treinador lembra que avisou antes da partida sobre possibilidade de reação do Grêmio em jogo no Engenhão
Por Gustavo Rotstein
Não foi por falta de aviso. Após o empate em 2 a 2 com o Grêmio, depois de ter o Botafogo ter aberto dois gols de vantagem, Joel Santana deixou claro que todas as indicações foram dadas aos jogadores sobre os perigos do adversário. Por isso, o treinador alvinegro lamentou muito o resultado, lembrando que as oportunidades desperdiçadas foram determinantes.
- Quando uma equipe perde tantas chances, uma hora ou outra o adversário encontra o gol. Na preleção falamos sobre a tradição do Grêmio. Pena que deixamos fugir o resultado e fomos castigados pelos nossos erros. Tivemos 30 minutos para fazer três ou quatro gols e acabar com o jogo, mas achamos que eles sairiam na hora em que quiséssemos. No fim, aquela redondinha castiga - observou.
Apesar de tentar olhar para a frente – mais especificamente para o jogo contra o Santos, na próxima quinta-feira –, Joel Santana admitiu que o empate com o Grêmio será de difícil digestão no dia de folga do Botafogo.
- De todos os jogos em que tropeçamos, este era o que mais estava nas mãos. Nosso domingo será amargurado. Pode até fazer sol, mas terá tempestade. Poderíamos estar no G-4, com 33 pontos - lembrou.