Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
William no voo do Botafogo, rumo a Goiânia
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
William treinava com os juniores do Botafogo na manhã desta segunda-feira, no Caio Martins, quando recebeu o aviso de que deveria se apresentar ao elenco profissional, em General Severiano, e viajar para Goiânia. O atacante de 18 anos, portanto, nem teve tempo para ficar nervoso, embora mal pudesse esconder a felicidade por ter sido relacionado por Joel Santana para fazer parte do grupo que enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A opção de Joel se deveu ao fato de não poder contar com os titulares Jobson, Somália, Herrera, Marcelo Cordeiro e Marcelo Mattos, todos machucados. O amigo Caio, que foi companheiro de juniores até o fim do ano passado, tratou de receber William, uma das novidades do grupo que seguiu para Goiânia, assim como o volante Elizeu, o meia Bruno e o também atacante Araruama.
- Foi tudo realmente muito rápido, mas estou aqui à disposição. Apesar da surpresa, estou tranquilo e pronto para ajudar - disse William, que em 2010 chegou a treinar por dez dias no Colônia, da Alemanha, ao lado zagueiro Lucas Zen, que recentemente foi promovido aos profissionais do Alvinegro.
Joel Santana admitiu não conhecer o futebol do atacante, e apenas ter recebido informações por meio de seus auxiliares. No entanto, sabe que, num momento de escassas opções do grupo de cima, terá de observar a base com mais atenção.
- Recebi boas informações dele. Além disso, chegou com tamanho alto astral, que se houver necessidade, vou usá-lo sem problemas - disse o treinador.