Total de visualizações de página

Botafogo terá cinco desfalques em jogo contra o Goiás

Volante Marcelo Mattos, com grave lesão no joelho, é o caso mais grave, podendo ficar 30 dias afastado

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Um dia depois da empolgante vitória sobre o São Paulo, a semana não começou com boas notícias para o Botafogo. O departamento médico informou que serão cinco os desfalques para o jogo contra o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada. Além de Jobson, Somália e Herrera, Marcelo Cordeiro e Marcelo Mattos integram o time do estaleiro.

De todos, o caso de Marcelo Mattos é o mais grave. O volante sofreu uma grave torção no joelho esquerdo no último domingo e, apesar de inicialmente não necessitar de uma cirurgia, a previsão é que fique cerca de 30 dias afastado. Marcelo Cordeiro, que deixou a partida contra o São Paulo com dores na coxa direita, será submetido a um exame de imagem nesta segunda, mas dificilmente pega o Cruzeiro, neste sábado.

Já Herrera e Somália têm alguma chance de entrar em campo no fim de semana. O atacante tem um edema na coxa direita, e o volante está em fase final da recuperação de um estiramento na coxa direita.

- O Somália vem evoluindo bem e continuará a ser avaliado até quinta ou sexta-feira, quando saberemos se ele poderá entrar em campo no sábado - explicou Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico do Botafogo.

O médico ainda falou sobre o caso de Jobson, que se recupera de um grave estiramento na coxa esquerda, sofrida na partida contra o Internacional. Luiz Fernando Medeiros foi conservador ao falar sobre uma possível data de retorno do atacante.

- Ele vem se dedicando ao tratamento, feito três vezes ao dia, mas ainda é cedo para falar em volta. Dificilmente será no fim de semana e talvez na semana que vem - disse.