Total de visualizações de página

Machucado, Somália é vetado da partida contra o Grêmio

Joel Santana diz não contar com volante, mas confia na presença de outros três jogadores entregues ao departamento médico

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Somália será desfalque contra o Grêmio
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Os quatro desfalques no treino da manhã desta sexta-feira poderiam significar um time desestruturado no jogo de sábado, contra o Grêmio. Mas apesar das ausências de Somália, Fábio Ferreira, Edno e Caio, todos entregues ao departamento médico, apenas o primeiro foi vetado da partida que começa às 18h30m, no Engenhão.

Com uma lesão na coxa direita, Somália foi descartado por Joel Santana, que lamentou o desfalque daquele que é um de seus homens de confiança. O treinador disse ainda não ter decidido quem será seu substituto, mas Renato Cajá, Lucio Flavio e Fahel estão entre as opções.

- É um jogador que se doa muito. É um lutador implacável, que casou bem com o Marcelo Mattos e Leandro Guerreiro, dando uma dinâmica diferente ao time. Será uma perda grande - observou Joel.

Embora também não tenham participado do treino, Fábio Ferreira, Edno e Caio deverão ser relacionados para o jogo contra o Grêmio. Segundo o treinador, a ausência destes jogadores foi apenas por precaução.

- Caio levou um pisão no pé no treino de ontem e não deve ser problema. Edno foi atingido no tendão, mas hoje está bem melhor. Sobre o Fábio Ferreira, ainda não conversei com o médico, mas se ele não puder jogar, entra o Danny Morais - afirmou o técnico, sem confirmar o zagueiro titular, que sente dores na coxa esquerda.