Total de visualizações de página

Joel faz mistério sobre escalação de El Loco e não confirma o time

Técnico alvinegro garante que discussão com o atacante é passado

Joel garante que respeito por Loco Abreu será o mesmo (Crédito: Futura Press)

LANCEPRESS!

Após o último treino antes de encarar o Grêmio pela última rodada do primeiro turno, o assunto em General Severiano na manhã desta sexta-feira não poderia ser outro: a polêmica sobre a discussão entre Joel Santana e Loco Abreu, na quarta-feira passada.

Ainda sem revelar o time que entrará em campo para enfrentar o Tricolor Gaúcho, Joel minimizou o episódio, garantindo que o problema já está totalmente resolvido.

- Já está resolvido. Conversamos com o grupo todo, não só com o Loco. Sou o técnico de 30, tenho que falar com todos. Já botamos uma pedra nesse assunto - afirmou o treinador, entendendo a justificativa de Loco Abreu que culpou os costumes distintos pela repercussão do assunto .

Experiente, o técnico Joel Santana se considera uma pessoa conservadora dos bons costumes e da boa educação. Defensor da hierarquia, Joel acredita que o respeito é fundamental em todos os aspectos.

- Na vida cada um tem seu setor. No futebol tem o presidente, o jogador, o treinador... Cada um tem sua função e é preciso respeitar. Aprendi assim, sou a moda antiga. O que meu pai ensinou eu levo até o fim. As pessoas às vezes falam que sou paizão até demais, mas tudo na vida tem o seu limite. Aqui nós vamos ser assim - completou.

Para justificar o seu pensamento sobre a atitude de Loco Abreu, Joel Santana foi além.

- No futebol brasileiro temos quantos jogadores? São centenas. Já pensou se cada um que não jogar, não só no Botafogo, mas em qualquer clube, fizer gestos? Não vai ter futebol. Há atitudes mal feitas que não são apropriadas. Mas às vezes leva-se em consideração. Por exemplo, quando dá uma topada e solta um palavrão. Então nesse caso já levei em consideração. Não precisa mastigar, isso não leva a nada - disse para depois completar:

- Meu respeito por ele será o mesmo e espero que o dele por mim também. Trato todos aqui como filhos, ele já sabe o que eu quero assim como os meus filhos. No mundo, tem coisas fugindo de uma realidade. Já vi tanto absurdo por aí.. é só ligar a televisão. Hoje tem mais liberdade do que respeito. O mundo mudou, não só futebol. Lei é lei e deve ser cumprida. Espero que não aconteça mais porque não é bom para ninguém.