Treinador ressalta importância da hierarquia em reunião com todo o elenco do Botafogo antes do treino desta sexta-feira
Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
A tão esperada conversa particular entre Joel Santana e Loco Abreu não vai acontecer. Antes do treino da manhã desta sexta-feira, em General Severiano, o treinador falou com todo o grupo sobre o episódio da reclamação do atacante ao ser substituído da partida contra o Grêmio Prudente, na última quarta-feira. E depois, decidiu encerrar o assunto.
- Vou falar só mais uma vez e colocar uma pedra nessa história. Já está resolvido. Conversei com os 30 jogadores, porque sou técnico do Botafogo, e coloquei minha posição. Para nós, o importante é ganhar do Grêmio no sábado, e não o Abreu - disse.
Depois de saber que Loco Abreu classificou o desentendimento como um choque cultural, o treinador falou com serenidade. No entanto, voltou a frisar a importância da hierarquia no relacionamento profissional e, principalmente, na família do Papai Joel.
- Que bom que ele entendeu que errou. Cada um tem a sua função e precisa respeitá-la. Não apenas no futebol, mas na vida. Às vezes as pessoas acham que sou papaizão demais, mas seu limite termina quando começa o do outro. Hoje existe mais liberdade do que respeito, mas não é porque o mundo mudou que vamos fugir de alguns conceitos. Jogador é como se fosse meu filho. E com meus filhos não preciso falar muito, eles já sabem o que eu quero - destacou.
A diretoria ainda não informou oficialmente se aplicará uma multa a Loco Abreu pelo ato de indisplina, como chegou a ser cogitado. A ideia era seguir o critério utilizado na punição a Caio e Herrera, que trocaram empurrões durante o jogo contra o Goiás, pelo Brasileiro.
O treinador preferiu não confirmar se Loco Abreu será mantido entre os titulares no jogo contra o Grêmio. Jobson permanece entregue ao departamento médico por causa de uma lesão muscular. Assim, o uruguaio terá a concorrência de Edno e Caio. Além disso, existe a opção de Maicosuel ser deslocado para o ataque, formando dupla com Herrera.