Total de visualizações de página

Solidariedade é segredo para boa fase defensiva do Alvinegro

Solidariedade é segredo para boa fase defensiva do Alvinegro

Jogadores enaltecem dedicação dos demais setores para que Botafogo chegue a quatro partidas sem sofrer gols

Gustavo Rotstein Curitiba

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, no último domingo, o Botafogo chegou à marca de quatro partidas sem sofrer gols. Logo a defesa é lembrada como a principal responsável pelo feito, mas os jogadores alvinegros ressaltam que todos os setores têm parcela de responsabilidade.

Na partida na Arena da Baixada, por exemplo, foram muitas as vezes que Jorge Henrique exerceu forte marcação na saída de bola do Atlético e correu até o meio-campo para impedir um ataque adversário. O atacante ressalta a importância dessa ajuda. - Nós jogadores sempre falamos que se a defesa não levar gols, passamos a ter mais chances de fazer. Então, todos precisam ajudar. Sempre que tiver de dar um pique até a defesa, vou dar.

Mais do que a segurança defensiva, o volante Túlio destaca a coesão entre todos os setores do time do Botafogo. - Estamos com uma segurança grande lá atrás. Tanto que quase não demos chance para o Atlético atacar. É bom para todo nós que o Botafogo esteja há quatro jogos sem sofrer gols. Mostra que temos um time ofensivo sem desorganização defensiva.