Total de visualizações de página

Ney Franco faz alerta sobre sistema defensivo alvinegro

Ney Franco faz alerta sobre sistema defensivo alvinegro

Técnico afirma que atuação da equipe nos 5 a 2 sobre o Atlético-MG mostrou que alguns problemas precisam ser corrigidos

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Apesar de ter sido uma vitória confortável, a atuação do Botafogo nos 5 a 2 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, fez Ney Franco ficar em alerta.

O técnico reconhece que fará algumas observações aos jogadores em relação ao aspecto defensivo para que alguns erros não sejam cometidos a partir do confronto contra o Náutico, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. - Há muito tempo não sofríamos dois gols numa partida. A cada jogo você pega aspectos positivos e estuda os negativos. Antes da partida contra o Náutico, vamos tocar em alguns assuntos, principalmente o segundo gol do Atlético, no qual perdemos a bola na frente e demos o contra-ataque ao adversário.

Isso não pode passar despercebido - afirma o treinador à Rádio Globo. Para Túlio, qualquer tipo de falha defensiva também pode ter relação com o desgaste físico por causa da seqüência de jogos. - Conseguimos uma boa vantagem no primeiro tempo da partida contra o Atlético e depois administramos o resultado, fazendo os gols quando tivemos oportunidade. Depois de uma seqüência de partidas, você acha que vai chegar numa bola e a perna não obedece, como aconteceu comigo no segundo gol que sofremos.