Total de visualizações de página

Principais artilheiros do país brigam gol a gol pelo Prêmio Freidenreich

/ prêmio friedenreich

Absolutamente tudo sobre esporte!

Principais artilheiros do país brigam gol a gol pelo Prêmio Freidenreich

Kléber Pereira, Alex Mineiro, Keirrison, Túlio e Washington marcam e deixam a disputa pelo troféu ainda mais emocionante

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Os principais artilheiros do Brasil mostraram mais uma vez que estão em grande fase e dispostos a ganhar o Prêmio Friedenreich, que será entregue ao jogador que marcar mais gols no ano. Os quatro primeiros colocados na relação balançaram a rede na última rodada das Séries A e B.

Líder da artilharia no ano (34 gols), Kléber Pereira comprovou ser uma peça decisiva para o Santos e fez os dois do time paulista na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, domingo, na Vila Belmiro. Ao mesmo tempo, na capital paulista, Alex Mineiro também fez dois gols no triunfo do Palmeiras sobre a Portuguesa por 4 a 2, não deixando Kléber Pereira abrir vantagem na disputa pelo troféu. Artilheiro do Campeonato Paulista deste ano (15), o atacante do Alviverde tem 33 gols na temporada, um a menos que o "rival" do Santos.

Os dois dividem o topo da tábua de goleadores do Campeonato Brasileiro, com 15. Também no domingo, Keirrison mostrou categoria ao encobrir Rogério Ceni e marcar o segundo gol do Coritiba no empate por 2 a 2 com o São Paulo. Goleador do Paranaense-2008 (18), a revelação do Coxa, de apenas 19 anos, está em terceiro lugar na relação do Prêmio Friedenreich, com 32 tentos.

Mesmo número do experiente Túlio. Com 20 anos a mais que Keirrison, o camisa 9 do Vila Nova-GO fez dois na goleada por 4 a 1 do time goiano sobre o ABC na última sexta-feira. Quem avança a passos largos na lista de principais goleadores de 2008 no Brasil é Washington. O atacante do Fluminense balançou a rede sete vezes nos últimos cinco jogos do Tricolor carioca. Com isso, chegou a 12 gols no Brasileirão e a 27 no ano.