Total de visualizações de página

Para registrar Zárate, Alvinegro enfrenta pressão de clube argentino

Para registrar Zárate, Alvinegro enfrenta pressão de clube argentino

Unión de Santa Fé consegue adiantamento de parcela do pagamento, mas mesmo assim ainda não liberou atacante

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM

Intenção do Botafogo é registrar Zárate até o jogo contra o Vasco

O Botafogo vive grande fase dentro de campo, mas fora dele tem um adversário difícil de ser batido: o Unión de Santa Fé. O clube argentino vem dificultando muito a liberação do documento que permite o registro de Leandro Zárate.

A expectativa é de que o Alvinegro finalmente consiga esse papel nesta quinta-feira, tendo, assim, a possibilidade de inscrever o atacante a tempo de enfrentar o Vasco no domingo. Advogado do Botafogo, Aníbal Rouxinol está desde a última quarta-feira na Argentina para tentar agilizar o processo. No entanto, o Unión de Santa Fé usa o fato de o Alvinegro não apresentar garantias bancárias como desculpa para dificultar a liberação do transfer, documento que permite a inscrição de Zárate.

A Ability, empresa responsável pela contratação do atacante, acertou a transferência com o pagamento em três parcelas nos meses de agosto, setembro e outubro. Apesar de a primeira parte ter sido quitada na data estabelecida, o Unión de Santa Fé fez pressão até conseguir o adiantamento de uma determinada quantia da segunda parcela. Depois desse pedido atendido, o Botafogo espera não ter mais impedimentos para conseguir o documento que precisa, levar à Associação do Futebol Argentino e voltar para o Brasil nesta quinta-feira tendo cumprido todos os requisitos que permitem a inscrição de Zárate.