Total de visualizações de página

Correntes do clube podem se unir nas eleições e isolar Bebeto de Freitas

Correntes do clube podem se unir nas eleições e isolar Bebeto de Freitas

Grupo de Carlos Augusto Montenegro inicia conversas com oposição, podendo fazer com que presidente indique outro candidato

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

As eleições para a presidência do Botafogo acontecerão em novembro, mas a articulação política já começou. Vem se formando uma nova configuração das chapas que deverão concorrer. A principal modificação é em relação ao grupo comandado por Carlos Augusto Montenegro, que pode se juntar ao de Antônio Carlos Mantuano, da oposição mais radical ao presidente Bebeto de Freitas. Ao lado de Montenegro estariam, entre outros, João Pedro Figueira, que deve ser o nome indicado pela chapa para concorrer à presidência, e Manoel Renha, além de Mantuano.

Como é pouco provável que Bebeto de Freitas manifeste apoio a esse grupo, o atual comandante do clube pode lançar um outro nome como sendo de situação. As chapas podem ser inscritas até 15 de outubro, o que abre mais possibilidades de mudança até lá. Enquanto isso, João Pedro Figueira já começa a estudar a realidade do clube para saber o que vai encontrar no caso de assumir a presidência a partir de 2009.

O deputado estadual terá nos próximos dias reuniões com empresários interessados em investir no Botafogo e salvar as finanças do clube pelo menos no primeiro semestre, já que as rendas de patrocínio e cotas de televisão do ano que vem já estão comprometidas. Ele acredita que o Engenhão precisa ser melhor aproveitado para que o Botafogo consiga criar outras fontes de renda. - É importante que o Botafogo potencialize as receitas do Engenhão. O estádio ainda não tem as parcerias que se esperavam. Quando o clube conseguir tirar mais proveito disso, terá mais condições de investir no time - diz.