Total de visualizações de página

Apelidado de Baggio, Gil espera se redimir contra o Náutico

Apelidado de Baggio, Gil espera se redimir contra o Náutico.

Atacante leva nome na brincadeira e lembra que seqüência de jogos pode ajudar a melhorar pontaria

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Thiago Fernandes/GLOBOESPORTE.COM

Gil perde um pênalti de forma bisonha

O pênalti mal batido na vitória do Botafogo por 5 a 2 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, rendeu a Gil o apelido de Baggio, dado por Jorge Henrique. O atacante levou na brincadeira a comparação com o craque italiano que desperdiçou a última cobrança na Copa do Mundo de 1994 contra o Brasil, e espera apagar rapidamente essa imagem. - Se até o Baggio, que foi um grande jogador, errou, eu também posso.

O Zico também perdeu pênalti, então é algo normal. Era um gol para ganhar confiança, pois o atacante preciso disso mais do que qualquer outro. Infelizmente falhei, mas pode acontecer. Mas nada como um jogo após o outro. Com Wellington Paulista ainda se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, são grandes as possibilidades de Gil ser novamente titular na partida contra o Náutico neste sábado.

Ele espera aproveitar a oportunidade e marcar esse gol que não aconteceu no Mineirão. - A cada partida você tem a oportunidade de marcar e ganhar confiança. E isso só vai acontecer se você participar. Com uma seqüência de jogos, as chances de fazer esse gol são maiores, e se tiver uma nova chance no sábado, vou dar meu máximo para ajudar a equipe. O Botafogo vive um bom momento, e isso dá mais condições de melhorar - explica Gil.