Total de visualizações de página

Luxemburgo usa ascensão do Botafogo para o Palmeiras correr atrás do título


Luxemburgo usa ascensão do Botafogo para o Palmeiras correr atrás do título

Treinador alviverde elogia o trabalho de Ney Franco, que deu um salto de qualidade no desempenho da sua equipe no Campeonato Brasileiro

Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras

Luxemburgo exige vitórias seguidas do Palmeiras

O técnico Vanderlei Luxemburgo elogia a ascensão meteórica do Botafogo no Campeonato Brasileiro para mostrar o caminho a ser seguido pelo Palmeiras rumo ao título nacional. O time carioca, que cambaleava na parte intermediária, próximo da zona de rebaixamento, com Cuca e depois Geninho no comando, agora sob a direção de Ney Franco subiu feito um foguete na tabela de classificação.

O Botafogo não sabe o que é derrota nas últimas nove partidas do Brasileiro. Foram dois empates (Flamengo e Vasco) e sete vitórias (Atlético-MG, Goiás, Atlético-PR, Figueirense, Palmeiras, Sport e Cruzeiro). A última derrota foi para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, no dia 20 de julho.

- O Botafogo é um exemplo claro para o Palmeiras que é possível ser campeão brasileiro. A equipe vem de várias vitórias seguidas, dentro e fora de casa, e de uma situação desconfortável na tabela de classificação, subiu de produção com o Ney Franco. É isso o que temos de fazer nas próximas rodadas para passarmos o Grêmio e assumirmos a liderança - explica Luxemburgo.

Na avaliação do treinador do Palmeiras, o Botafogo e o Grêmio estão no G-4 porque estão somando pontos dentro e fora de casa. E como a sua equipe ainda não conseguiu uma seqüência de vitórias até o momento, chegou a hora de seguir o exemplo dos rivais para dar um salto na tabela de classificação.

- A cada quatro partidas, o Palmeiras precisa vencer três e empatar uma. Essa será a grande diferença até o final do campeonato. O Botafogo fez isso e já está na zona de classificação para a Libertadores. Precisamos fazer o mesmo para superar o Grêmio - diz o treinador alviverde.

O próximo desafio do Palmeiras é contra o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo terá pela frente o Náutico, sábado, às 18h20m, no Engenhão.