Total de visualizações de página

Eleição gera crise entre os dirigentes do Botafogo


Eleição gera crise entre os dirigentes do Botafogo

Bebeto de Freitas nega que João Pedro Figueira será candidato a presidente. Mas Montenegro confirma

Em nota oficial, Bebeto de Freitas desmentiu Montenegro, que não gostou (Crédito: Ricardo Cassiano)

Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO

A chapa esquentou definitivamente na campanha eleitoral do Botafogo. Em nota oficial, Bebeto de Freitas, presidente do clube, nega que o deputado estadual João Pedro Figueira (DEM-RJ) seja o candidato do grupo que hoje administra o clube para a eleição.

“Embora seja legítimo o lançamento de candidaturas e seja uma honra para todo botafoguense presidir seu clube, a situação, contrariamente ao noticiado em alguns veículos de comunicação, não apóia até o momento nenhum candidato e somente após futuras reuniões decidirá quem será seu candidato”, destacou Bebeto, por intermédio de nota oficial.

Integrante da chapa encabeçada pelo deputado João Pedro Figueira, Carlos Augusto Montenegro, atual vice-presidente de futebol do clube, ficou indignado com a posição de Bebeto. Segundo o dirigente, a postura do presidente contraia as pessoas que sempre estiveram juntas a ele, até nos momentos mais difíceis.

– Acho estranho esta postura. Eu e o Cláudio (Good) somos vices dele, o Ricardo (Rotenberg) é seu colaborador e o deputado João Pedro foi fundamental para a aquisição do Engenhão.
A chapa A Luta Continua é das pessoas que estão ajudando hoje. Então, se o Bebeto não estiver contente com isso, é importante ter uma alternativa na disputa, porque não abriremos mão dela – detonou Montenegro.

Bebeto entende que mais importante do que a definição da chapa da situação para a eleição da segunda quinzena de novembro é a aprovação do novo estatuto. Ainda segundo o atual presidente, como o objetivo central neste momento é a mudança estatutária, o nome de consenso da situação nem sequer foi discutido.

A única baixa na chapa A Luta Continua pode ser Manoel Renha, por motivos pessoais. Mas se ele desistir da vice presidência de futebol, Montenegro garante que está pronto para o desafio.
– Sinto que o Renha ainda está um pouco hesitante, mas não tem problema. Se ele não puder, eu mesmo toco o futebol do clube, sem problema – confirmou Montenegro.