Total de visualizações de página

Técnico deve poupar jogadores, mas ressalta importância da Sul-Americana

Técnico deve poupar jogadores, mas ressalta importância da Sul-Americana

Ney Franco deixa claro que opção contra o Atlético-MG serve para evitar agravamento de lesões
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


Jorge William/Ag. O Globo
Lucio Flavio (à esq.) é dúvida para o jogo

A intenção de Ney Franco é escalar a força máxima. No entanto, pode ser que alguns jogadores do Botafogo sejam poupados na partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Thiaguinho, Diguinho e Lucio Flavio estão com dores musculares.

Wellington Paulista, Leandro Guerreiro e Fábio, entregues ao departamento médico, estão fora. O treinador deixa claro que poupar não significa desvalorizar. Segundo ele, não se pode correr o risco de ter mais jogadores machucados e prejudicar também a participação da equipe no Campeonato Brasileiro. - Já temos o Wellington Paulista com problema muscular.

Não vale correr o risco de mandar mais jogadores para o departamento médico. Poupar não significa não querer o título. Aí entra o trabalho da comissão técnica para montar um time competitivo nas duas competições. Nunca vamos entrar para um jogo pensando que o resultado tanto faz, o objetivo será sempre a vitória - explica Ney Franco. Caso Thiaguinho não jogue, Alessandro será o substituto. Diguinho deve entrar em campo, mas é provável que Zé Carlos entre no lugar de Lucio Flavio.