Total de visualizações de página

Lesão acaba com seqüência de 28 jogos seguidos de Renato Silva



Lesão acaba com seqüência de 28 jogos seguidos de Renato Silva

Zagueiro ficou fora de apenas três das 49 partidas do Botafogo em 2008

Gustavo Rotstein Curitiba

Arquivo/O Globo

Renato Silva disputou 28 partidas consecutivas neste ano até sofrer lesão

Um estiramento na coxa esquerda tirou Renato Silva da partida contra o Figueirense, na próxima quinta-feira. Mais do que isso, representou o fim de uma seqüência de 28 partidas consecutivas disputadas pelo zagueiro com a camisa do Botafogo.
Ele ficou fora de apenas três dos 49 jogos da equipe na temporada.Renato Silva vinha atuando seguidamente pelo Botafogo desde 9 de abril, quando o Botafogo recebeu o River (PI) no Engenhão pela segunda fase da Copa do Brasil. Desde então o zagueiro disputou todas as partidas do Alvinegro até o último domingo, contra o Atlético-PR, sem qualquer lesão ou suspensão.
Neste período de quase quatro meses o Botafogo teve três técnicos e disputou três competições. Por isso, Túlio lamenta o desfalque de Renato Silva, mas lembra que o grupo alvinegro é homogêneo, e, dessa forma, a ausência do titular pode não ser tão sentida. - A gente lamenta a saída do Renato, pois na minha opinião vinha sendo o jogador mais regular do time.
Mas ainda bem que todo o grupo está confiante. O Edson entrou contra o Atlético e foi bem. Por isso, a torcida pode ficar tranqüila - diz.

Apesar de não participar da próxima partida, Renato Silva seguirá com o grupo para Florianópolis e ficará em tratamento, retornando ao Rio na próxima sexta-feira com a delegação.