Botafogo já inicia conversas para renovações
Situação mais tranqüila é a de Andre Luis. Lucio Flavio, Renato Silva e Alessandro estão negociano
Lucio Flavio é prioridade de renovação no clube (Crédito: Ricardo Cassiano)
Bernardo Gleizer RIO DE JANEIRO
O Botafogo já iniciou as conversas para as renovações de contrato de importantes jogadores do elenco. Cinco titulares de Ney Franco tem contrato até o fim do ano e, a partir do mês de julho, já poderiam negociar pré-contratos com outros clubes, como ocorreu com Joilson e Zé Roberto em 2007.
A situação mais tranqüila é a de Andre Luis. Contratado em março após uma passagem apagada pelo Cruzeiro, ele tem opção de renovação automática por mais uma temporada. Destaque da zaga alvinegra, ele é peça fundamental para o bom desempenho defensivo da equipe nos últimos jogos.
O Botafogo também já iniciou as conversas para as renovações de contrato do apoiador Lucio Flavio, através do seu empresário Sandro Becker, que já foi alvo de interesses de Corinthians e Santos, e do zagueiro Renato Silva, por intermédio de seu procurador Eduardo Uram.
Outro jogador com o qual o Botafogo já iniciou contato foi o lateral-direito Alessandro, através de seu empresário Frederico Moraes. Alessandro recebeu proposta em julho do Panathinaikos, da Grécia, mas acabou não acertando já que os gregos contrataram Gabriel, do Fluminense.
A renovação de contrato mais complicada é a do lateral-esquerdo Triguinho, que veio por empréstimo do São Caetano. A lateral esquerda, por sinal, deve ser um problema para o clube na próxima temporada, já que Luciano Almeida também tem contrato até dezembro e está com 33 anos. Zé Carlos tem opção de renovação por mais um ano.