Total de visualizações de página

Túlio conta detalhes da saída de Cuca




'Ele se culpava muito, se dizendo pé-frio', contou o volante

Túlio e Cuca conversando: esta cena era comum nos treinos (Crédito: Paulo Sérgio)

Bernardo Gleizer RIO DE JANEIRO

A cena da saída de Cuca após a eliminação na Copa do Brasil ainda está na cabeça do volante Túlio. O jogador revelou detalhes sobre o pedido de demissão do treinador, que ocorreu logo após a derrota nos pênaltis para o Corinthians, no Morumbi.


Ao contrário de outros episódios, desta vez, conta Túlio, não houve nem chance de os jogadores chegarem perto de Cuca para tentar demovê-lo da idéia de deixar o Botafogo, visto o semblante do treinador.

- Cuca se culpava muito pelo fato de não termos conquistado o título. Logo após a eliminação contra o Corinthians, no vestiário, ele falava: "Não, a culpa é minha, o pesado sou eu, o pé-frio sou eu..." A única coisa que tive oportunidade de falar para ele foi que talvez se ele não estivesse ali, nem estaríamos na semifinal. Foi para ele não se culpar - diz Túlio.

O volante alvinegro mantinha uma relação muito boa com Cuca, como podia ser observado nos treinamentos.

Ele e Lucio Flavio eram constantemente vistos conversando com o treinador no gramado. Túlio afirmou que Cuca poderia continuar no time, caso não fosse pesar tanto a emoção após os fracassos.

- Temos hoje um treinador, é duro ficarmos falando do Cuca. Ele não agüentou a pressão, se culpava muito. Se ele fosse pensar friamente e colocasse a razão na frente da emoção, ele continuaria sem peso algum na consciência - afirma o volante.