Total de visualizações de página

Jornalista defende técnico e diz que o problema do Botafogo está no ataque

Sidney Garambone diz que o time sente falta de Loco Abreu e Herrera, que deixaram o clube, e que Oswaldo de Oliveira não pode ser responsabilizado

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Um resultado negativo normalmente vem acompanhado de críticas, muitas vezes direcionadas ao treinador. O técnico Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, certamente não escapou delas após a goleada de 4 a 0 diante do São Paulo, na quinta-feira, no Morumbi.

O treinador foi defendido pelo jornalista Sidney Garambone durante o "Redação SporTV". Para o editor de Qualidade e Projetos Especiais da TV Globo, o problema não está no treinador, mas no time, especificamente no ataque, setor que sofre com a falta de opções.

- A gente não pode ser cruel. Tiraram os atacantes do Oswaldo e agora cobramos o Oswaldo? Se não tem atacante foi por causa de uma estratégia da diretoria que vendeu o Herrera e o Loco Abreu. Então o Botafogo é um time desequilibrado. Ele já tinha um sistema defensivo meio frágil, mas com o ataque mais veloz, com o Loco Abreu e Herrera, sempre muito presentes na área, o time conseguia se equilibrar - considerou.

Com a saída dos dois jogadores, o ataque ficou carente de uma referência. Rafael Marques, que seria uma alternativa, torceu o tornozelo esquerdo e está no departamento médico.

- O Elkeson está se esforçando para caramba, mas não é característica dele ser aquele homem de ataque, ele vem mais de trás - destacou Garambone.

Rafael Marques, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Rafael Marques, que seria uma opção para o ataque, está machucado (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
Para o jornalista, sem ter um atacante mais de área, o Botafogo acaba desperdiçando o talento de Seedorf.

- O Seedorf lança muito bem, mas está sem alguém para quem lançar - disse.

Domingo, às 18h30min, o Botafogo enfrenta o Coritiba, no Engenhão. Seedorf saiu machucado da partida contra o São Paulo e virou dúvida.