Total de visualizações de página

824,940

Caio Junior exalta tranquilidade e poder de reação do Botafogo

Treinador alvinegro diz que estas características foram determinantes
para virada sobre o América-MG, no Engenhão

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro


Foi sofrido e até certo ponto inesperado. O Botafogo saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu na raça a virada e venceu o América-MG por 4 a 2 (confira os gols ao lado) na noite deste sábado, no Engenhão. Como não poderia deixar de ser, o técnico Caio Junior enalteceu o poder de reação dos jogadores e a tranquilidade para conseguir reverter cenário tão adverso. Estes, na opinião do comandante alvinegro, foram os principais pontos do time.
 
O treinador lembrou que, além de ter saído perdendo, o América-MG vendeu caro a virada por se tratar de uma equipe que marca muito bem.

- Isto foi o principal do jogo. Uma equipe que consegue reagir em uma situação tão adversa como essa merece a vitória e merece entrar na briga pelo título. Sofremos um primeiro gol que abala por ser tão cedo. Em seguida veio o segundo. E isso contra uma equipe que se defende bem. No intervalo fizemos mudanças e orientações táticas que foram determinantes. Mas só deu certo porque em nenhum momento nos desesperamos. Um dos segredos de uma equipe vencedora é ter um ambiente sadio como o nosso - afirmou o treinador, lembrando que o gol de Elkeson foi determinante para a reação.

- Se a gente virasse perdendo por 2 a 0 seria muito mais difícil. O Elkeson foi muito feliz naquele chute. Agora vamos estudar com calma quem irá substitui-lo, já que ele recebeu o terceiro amarelo - disse.

Só deu certo porque em nenhum momento nos desesperamos. Um dos segredos de uma equipe vencedora é ter um ambiente sadio como o nosso"
Caio Júnior
 
Com a vitória, o Botafogo chegou a 28 pontos e assume de maneira provisória a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Segundo Caio Júnior, este é o aproveitamento projetado pela comissão técnica no início da temporada. Agora, ele espera se manter no bolo e poder avançar rumo ao topo para entrar de vez na luta pelo título.

- Sempre projetamos esse G-4 e agora conseguimos atingi-lo. O próximo passo é pensar em algo a mais para poder ser campeão. Ainda é cedo para falar em título, mas estamos com uma pontuação importante. Agora, os adversários passam a ter um respeito maior pelo Botafogo, estamos chamando atenção... Vamos manter isso ciente de que as dificuldades são cada vez maiores. Se conseguirmos administrar vamos em busca dessa conquista - analisou o treinador, para depois elogiar as entradas de Alex e Cidinho.

- São dois jogadores da base do clube que foram determinantes para a nossa virada. Isso me deixa muito feliz - finalizou.
O Botafogo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.