Total de visualizações de página

Jogadores do Bota esperam partida difícil contra o Figueirense

Apesar de catarinenses estarem na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, botafoguenses não apostam em vida fácil nesta quarta-feira

 

Por Raphael Marinho Rio de Janeiro
 
Bruno Mendes e Jadson na coletiva do Botafogo (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com) 
 
Bruno Mendes e Jadson: titulares contra o Figueira
(Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
 
 
Depois de um empate contra o Grêmio em pleno Olímpico e de uma virada heroica no clássico da última quarta-feira contra o Vasco, ter que enfrentar o Figueirense, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, poderia ser considerada uma missão mais tranquila para o Botafogo. Mas esse tipo de pensamento parece não ter vez entre os jogadores do Alvinegro, que esperam por um jogo difícil, contra um rival desesperado para tentar se aproximar dos times que estão fora da zona de rebaixamento.

Heroi dos últimos dois jogos, Bruno Mendes acredita que os catarinenses vão partir para cima do Botafogo para tentar a vitória a qualquer custo, mas quer se aproveitar do fato de enfrentar a defesa mais vazada da competição, que já levou 59 gols até o momento.

- O time deles está na zona de rebaixamento e virá com tudo para sair. É um time bom, fazem muitos gols, mas tomam bastante. Virão com tudo para cima, estão jogando em casa e espero que possamos nos sair bem, marcar os gols e sair com a vitória - disse Bruno.

Quem também aposta em jogo complicado é o volante Jadson, que treinou entre os titulares nesta segunda-feira e deve ficar com a vaga de Renato, fazendo dupla com Gabriel.

- É um jogo muito dificil. A gente sabe que o Brasileiro é um dos poucos campeonatos do mundo que não tem jogo fácil. O Figueirense é uma das poucas equipes que ainda busca algo. Apesar de estar atrás na tabela, é uma equipe de bastante qualidade. Com eles precisando de resultado é muito dificil. Temos que ter sangue frio e inteligência. É um jogo difícil, mas temos que chegar e nos impor para buscar o resultado - declarou.

O duelo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), entre Figueirense e Botafogo será disputado no Orlando Scarpelli, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, os cariocas ocupam a sétima colocação na competição nacional.