Total de visualizações de página

Empresário de Loco Abreu desconversa sobre interesse do Toluca

As recorrentes lesões e convocações para o Uruguai dificultam a passagem de Loco pelo Figueirense. Foto: Mauro Pimentel/Terra
As recorrentes lesões e convocações para o Uruguai dificultam a passagem de Loco pelo Figueirense
Foto: Mauro Pimentel/Terra


O futuro de Loco Abreu parece estar cada vez mais distante do Figueirense. Na última sexta, o empresário do atacante, Jorge Chijane, desconversou sobre a existência de uma proposta - noticiada pela imprensa de Florianópolis - enviada pelo Toluca-MEX ao Botafogo, clube detentor dos direitos econômicos do uruguaio.
"Ninguém tem certeza dessa proposta. Até o final do ano, ele tem que jogar no Figueirense. Depois a gente vê qual é a melhor coisa. Hoje não se pode falar nada, porque a janela de transferência está fechada em todos os campeonatos", explicou o empresário ao Diário Catarinense.

Loco Abreu chegou ao Figueirense por empréstimo em julho deste ano. O jogador, no entanto, sofreu ao longo dos últimos meses com uma série de lesões, que o impediram de alcançar uma sequência de jogos. Ele chegou, inclusive, a passar por uma artroscopia no joelho direito. Até agora, Loco marcou um único gol pelo time.

Durante esse período, o Figueirense também não conseguiu se encontrar em campo. A equipe é a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, dez a menos do que os primeiros clubes fora da zona de rebaixamento. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, o Figueirense enfrenta o São Paulo no Morumbi.

Vale lembrar que Loco Abreu já atuou no futebol mexicano. De 2005 a 2008, ele passou por Sinaloa, Monterrey, Tigres e San Luis.