Total de visualizações de página






Campeão mundial em 62, Amarildo revela que jogou de graça pelo Vasco

Ex-atacante não pôde atuar quando foi contratado em 1973 devido a uma lesão e quis retribuir o clube, que o manteve no elenco, após recuperação

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
















Ídolo do Botafogo entre 1958 e 1963, Amarildo, o Possesso, revelou em entrevista ao "Ta na Área" que jogou de graça pelo Vasco antes de se aposentar do futebol, em 1974. O ex-atacante, que substituiu Pelé na Copa do Mundo de 1962, no Chile, após o Rei sofrer uma lesão muscular, não pôde atuar logo quando foi contratado pelo Cruz-Maltino em 1973. Depois de recuperado, ele quis retribuir toda paciência do clube.

- Fiz um contrato em branco, sem ser remunerado. Foi uma maneira de agradecer a eles que me deram a oportunidade de encerrar a carreira em um grande time como o Vasco e retribuir o que fizeram comigo - explica o ex-jogador, que chegou à equipe carioca após passagens por três clubes italianos: Milan, Fiorentina e Roma.

Amarildo formava o ataque vascaíno ao lado de Jorginho Carvoeiro e Roberto Dinamite e ajudou o clube carioca a conquistar o seu primeiro título do Campeonato Brasileiro, em 1974. Mesmo ausente das finais contra o Cruzeiro, por conta de uma lesão, o Possesso se tornou o único campeão mundial de 1962 a conquistar um título do Brasileirão.

Amarildo, no entanto, não esconde sua paixão pelo Botafogo. Foi no Alvinegro onde ele atuou por cinco anos, ao lado de craques campeões mundiais em 58 e 62.

- Foi o clube que me projetou. É o clube do meu coração e onde tive o prazer de jogar com os maiores jogadores do mundo: Nilton Santos, Garrincha, Zagallo e Didi - ressalta Amarildo.