Total de visualizações de página

Botafoguenses e vascaínos creem em vaga no G-4 ao fim do Brasileiro

Em enquete, apesar da má fase, números são positivos nos dois clubes, que duelam pelo sonho nesta quinta-feira, pela 31ª rodada da competição

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Um toque de otimismo entre botafoguenses e vascaínos podem servir de motivação para os jogadores que entrarem em campo para o clássico desta quinta-feira, às 21h, no Engenhão. Em enquete publicada pelo GLOBOESPORTE.COM nesta semana, ambos os clubes tiveram votação positiva quanto à crença de chegar de novo ao G-4 ao fim do Campeonato Brasileiro.

No caso do Glorioso, que está a 12 pontos do São Paulo, os números são mais surpreendentes: 54% a 46% apostam na reabilitação alvinegra nas sete rodadas decisivas. Segundo levantamento feito na última segunda-feira, baseado nas contas do matemático Tristão Garcia, o time dirigido por Oswaldo de Oliveira tem apenas 1% de chances de alcançar a Libertadores em 2013.

Seedorf e Juninho, Vasco x Botafogo (Foto: Jorge William / Agência o Globo) 
 
Juninho e Seedorf, principais armas para o G-4 de cada equipe, se cumprimentam antes do clássico do primeiro turno, em julho, vencido pelo Vasco por 1 a 0 (Foto: Jorge William / Agência o Globo)
 
- É uma decisão para o grupo, e estamos focados nisso. Se o resultado não vier, é adeus para a classificação. Se está difícil agora, pode ficar ainda mais. Por isso, só nos resta a vitória para continuarmos vivos na competição e brigarmos por coisas maiores. É procurar fazer um ótimo jogo e ter a possibilidade de entrar no G-4 no futuro - acredita o volante Gabriel.

Em São Januário, a realidade é diferente. A dois pontos do Tricolo Paulista, que ultrapassou o Vasco no fim de semana passado, os cálculos ainda apontam para 29% de chances. Por isso, 59% dos cruz-maltinos não duvidam da recuperação, mesmo com as últimas duas derrotas. O técnico Marcelo Oliveira não nega que a queda de rendimento foi a responsável pela saída do G-4, mas vê o clássico como um possível divisor de águas para trilhar o caminho de sucesso.

- Lamentamos sair do G-4 depois de um longo período, mas também não fomos constantes nos dois últimos jogos. Mas nada melhor do que uma vitória num clássico para a recuperação. Vamos fazer nossa parte e torcer por outros resultados. O objetivo da Libertadores continua - reforçou.

Ao todo, 5.491 internautas votaram na enquete do Vasco, e 2.804, na do Botafogo.