Técnico Oswaldo de Oliveira acha que próximo rival tem um time diferente
Na primeira fase da Copa do Brasil, o Botafogo suou muito para superar o Treze, da Paraíba, com dois empates e um triunfo na disputa de pênaltis, no Engenhão. O rival agora é o Guarani, e quarta-feira, no Brinco de Ouro já acontece o primeiro jogo. Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, as dificuldades esperadas são outras, apesar de a competição ser a mesma. O Bugre, em tese um adversários mais forte, deve sair mais para o jogo.
- O Guarani é um time bem diferente do Treze, não serve de parâmetro, a não ser pelo âmbito da competição. Serão jogos completamente diferentes - acredita.
Oswaldo de Oliveira não acreditam em facilidades no próximo duelo (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
O volante Renato espera a eliminação da partida de volta, com o objetivo de descansar, mas conhece a equipe paulista e já sabe como o Alvinegro tem de se postar.
- Vai ser difícil. Até acompanhei alguns jogos do Guarani. É uma equipe forte, tem jogadores rápidos na frente. Mas a gente tem de entrar como sempre, com uma marcação forte, sem deixar o meio-campo pensar. Eles têm o Fumagalli, que é um jogador inteligente, e o Fabinho, que é veloz. É ter atenção e buscar a vitória, respeitando sempre o Guarani. Se possível, temos de tentar eliminar o jogo de volta para ter mais tempo de descanso - disse o camisa 8.
O Guarani está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Já o Botafogo ainda busca a confirmação de sua vaga nas semifinais da Taça Rio.