Oswaldo de Oliveira deixa uruguaio no banco pela primeira vez na temporada
Mesmo em condições de jogar, Loco Abreu não será titular do Botafogo, nesta quarta-feira, no duelo decisivo contra o Guarani, pela segunda fase da Copa do Brasil. O atacante foi barrado pela primeira vez sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, que decidiu na concentração, horas antes da partida. O argentino Herrera entra. A opção pode estar ligada à necessidade de maior movimentação do time, que tem vantagem contra o rival e deve ser um pouco mais cauteloso.
Em outras ocasiões, na atual temporada, o uruguaio até foi sacado de última hora da relação, mas a justificativa era preservá-lo por questões físicas. O camisa 13 sofreu um estiramento na coxa direita e uma forte pancada na altura das costelas, que o tirou de ação por alguns jogos.
- Herrera vem revezando com Abreu, que foi titular no último jogo (domingo, empate com o Boavista). Agora é o Herrera que joga - justificou Oswaldo, já à beira do gramado.
Torcida do Bota enche apenas a parte central do Setor Leste Inferior (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Em 2010, meses após ser decisivo no título carioca, Loco também amargou o banco de reservas. Jobson, que hoje está de volta ao clube, vivia melhor fase e formou o ataque com o mesmo Herrera. Desde então, o ídolo só deixou a equipe alvinegra para servir à sua seleção ou por algum problema de ordem clínica. Elkeson, que estava gripado, por sua vez, foi confirmado.
Botafogo e Guarani duelam partir das 21h50, no Engenhão, que recebe público muito pequeno, a exemplo da maioria das partidas em 2012. Nem mesmo a ação de marketing ligada à estreia da nova camisa preta ajudou, assim como o apelo do elenco. Dois setores estão fechados. A torcida do Bugre comparece com cerca de 20 pessoas. Como venceu por 2 a 1 em Campinas, o Glorioso pode empatar ou perder por 1 a 0 que vai às oitavas. Vitória ou ABC-RN será o adversário.