Sérgio Landau revela que UFC foi alertado pela prefeitura sobre o Rio +20
Sérgio Landau: prefeitura alertou UFC sobre Rio +20
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
O UFC foi alertado sobre todos os problemas que a organização teria de superar para realizar sua edição de número 147 no dia 23 de junho, no Rio de Janeiro. Segundo Sérgio Landau, diretor executivo do Botafogo, clube que administra o Engenhão, local marcado para o evento, o Ultimate tinha conhecimento da Rio +20. Entretanto, o dirigente acredita que os americanos menosprezaram o real potencial da conferência de desenvolvimento da ONU, que será realizada na capital fluminense entre os dias 20 e 22 do mesmo mês
- Duas questões: em termos comercias com a Zuffa, nós fechamos tudo. Mas alertamos que eles precisavam ir na prefeitura, porque para um evento dessa você precisa de logística. O Botafogo não pode ser culpado de nada depois. É tudo com a prefeitura. Quando eles se reuniram, foram avisados do Rio +20. A prefeitura queria mudar para mudar para o dia 30, e o UFC não aceitou. Em vez de estudar essa mudança, (o UFC) se movimentou a nível geral, porque achou que o Rio+20 era algo menor. Quando viram a questão hoteleira e tudo mais, a coisa ficou complicada - opinou Landau em entrevista ao SPORTV.COM.
Além da Rio +20, o próprio Engenhão pode ser um complicador para o UFC. Se o Fluminense chegar à semifinal da Taça Libertadores, poderá jogar no estádio no dia 20 de junho. Seriam apenas três dias para montar toda a estrutura do UFC no local.