Total de visualizações de página

Peixe e Bota voltam ao Pacaembu e relembram decisão de 1995

Último confronto entre os dois times no estádio paulistano em Brasileiros foi justamente no dia 17 de dezembro de 95, na final da competição

Por Adilson Barros e Gustavo Rotstein
Santos e Rio de Janeiro


Nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), Santos e Botafogo voltam a jogar no Pacaembu após 12 anos. O último clássico alvinegro no estádio paulistano foi disputado no dia 25 de fevereiro de 1998 e terminou empatado: 2 a 2. Valeu pelo extinto Torneio Rio-São Paulo. Pelo Brasileirão, o último encontro foi no dia 17 de dezembro de 1995, final da competição, quando o Bota conquistou o maior título de sua história (relembre no vídeo ao lado). Esse jogo também terminou empatado: 1 a 1. Como havia vencido o primeiro jogo, no Maracanã, por 2 a 1, o Bota jogava pelo empate na volta.

- Para falar a verdade, não lembro muito do jogo, apenas vi as imagens depois. Mas é legal saber disso. Confiamos que o Botafogo vai jogar novamente bem em São Paulo - disse o goleiro Jefferson, que tinha 12 anos quando o Glorioso conquistou o título brasileiro.

Já os santistas jogam no Pacaembu a contragosto. A diretoria santista tem marcado alguns jogos no estádio paulistano para agradar a torcedores santistas que moram na capital. O técnico Dorival Júnior deixa claro que, se dependesse dele, o Santos jamais abriria mão da Vila Belmiro.

- Vila Belmiro é a nossa casa, prefiro jogar aqui. A diretoria sabe o meu posicionamento. Mas eu tenho de respeitar uma decisão administrativa - afirma o treinador alvinegro.